domingo, 22 de agosto de 2010

Física Fantástica

O homem é permanentemente estimulado por coisas que ouve, pega, sente, vê e etc. Ao ligar a televisão, recebe imagens e sons de coisas e de seres tanto próximos como situados a milhares de quilômetros de distância. Ele sabe que modernos computadores executam diversas tarefas com extraordinária rapidez.
Mas, para compreender como esses fenômenos ocorrem, ele precisa adquirir conhecimentos científicos.Nessa tarefa é necessário usar a imaginação, ter constante disposição para o trabalho, ser paciente, efetuar pesquisas, manipular materiais e realizar experiências.
A Física ajuda o homem a relacionar-se melhor com a natureza. Possibilita uma convivência harmoniosa entre ambos, embora comumente o ser humano interfira no meio ambiente de modo negativo. Desde a Antiguidade mais remota o homem busca compreender como e por que os fenômenos naturais ocorrem. As diferentes maneiras de explicar o mundo e as coisas que ele contêm fazem parte da história da ciência, ou melhor, são a própria história da ciência. 
A Física pode ser considerada uma ciência que nasceu com as primeiras indagações sobre a natureza e seus fenômenos. Muitos foram os pensadores que se ocuparam com os temas da Física, e ela, em muitas ocasiões, deu grandes saltos em busca da verdade. E certamente ainda dará. 
A Física esta em nosso cotidiano, faz parte da realidade que nos cerca. Então, caros internautas adentrem nesse portal que servirá de base para as suas pesquisas e descubram um novo mundo em que só a Física Fantástica pode oferecer. Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário